Apoio Espiritual

TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA SE TORNAR UM ATOR SOCIAL CRISTÃO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA VOCÊ NA ESCOLA DO LAR.

Apoio Espiritual

O APOIO ESPIRITUAL


O apoio espiritual é realizado ao doente, familiares ou cuidador e a equipe de saúde, e pode se dar em hospitais, instituições, moradias coletivas ou no domicílio do doente e o mensageiro precisa estar atento aos cuidados necessários que terá que tomar em cada ambiente que visita, bem como estar em constante avaliação quanto ao seu preparo técnico, emocional e espiritual para melhor servir ao próximo.

O Mensageiro: pessoa capacitada para fornecer apoio espiritual para o doente, familiares ou cuidadores no hospital ou domicílio.

No hospital, o mensageiro precisa está cadastrado para prestar apoio espiritual por um período de duas horas semanais, no local e horário estabelecido em acordo com a instituição. Ele visita doentes internados, após aval da enfermeira, apresenta-se como mensageiro para apoio espiritual, oferece-se para conversar ou para uma oração. Independente do credo. 

Atualmente as equipes que trabalham nos hospitais têm solicitado um minuto de leitura e reflexão espiritual para apoio e força do grupo. 

Quando o mensageiro é chamado em casa, ele busca fazer um contato telefônico para adequar sua visita ao conforto do doente e ao funcionamento da casa.